top of page

CRIANDO UM PITBULL MUSCULOSO

·  A proteína magra deve ser lentamente adicionada na dieta do seu pit bull. Alimentos como proteínas e carnes magras ajudarão a fazer com que ele ganhe massa muscular. Pedaços de frango, ovos e outros tipos de carne magra podem ser incluídos na dieta, mas não muito rapidamente, o seu sistema digestivo deve primeiro se acostumar com a ideia de digerir carne magra e ovos e depois a quantidade pode ser levemente aumentada.

 

·  Agora vem a parte dos exercícios físicos. Você deve desenvolver um plano de exercícios, dias por semana e tempo também, um local como parque, praças para cães ou até mesmo no seu quarteirão.

Comece realizando uma corrida de 30 minutos de 3 a 4 vezes por semana, a corrida ajuda o pit bull a ganhar massa muscular esticando e contraindo os músculos. Desta forma, conforme o tempo for passando e ele for desenvolvendo massa muscular, o treino pode passar a ser de 1 hora, de 3 a 4 vezes por semana.

 

·  Praças para cães às vezes possuem plataformas de treinamento para cães. Se não for o seu caso você pode até mesmo procurar por campos que possuem estas plataformas e outros tipos de ferramenta, as academias para cães e inscrever o seu pit bull.

 

Você deverá treinar o arranque do seu animal. Os pit bull possuem grande musculatura nas mandíbulas e pescoço. Uma plataforma possibilite-o treinar o seu arranque ajudará nesta área de musculatura sem que ele acabe por se ferir durante o treinamento.

 

·  Seja cuidadoso, neste ponto, para não forçar demais o seu pit bull em dias muito quentes. Os cães tem uma dificuldade natural para se refrescar, desta forma, a exaustão por conta do calor pode ser um problema comum no treinamento do seu pit bull. Procure treiná-lo durante o início da manhã ou começo da tarde e evitar os horários de pico do sol.

 

·  Não deixe-o correr livremente enquanto vocês treinam - vocês, por que afinal você também se exercita -, ele pode acabar se machucando caso corra para a rua, também tamos o fator dos pedestres e outros animais que podem chamar a atenção do seu pit bull.

 

Lembre se que a saúde é sempre importante, mais do que o ganho da massa muscular do seu pit bull, treine-o com responsabilidade.

fonte: umcomo

Rações & Alimentos

Procure alimentar seu cão com rações que contenha uma boa porcentagem de proteina, para identificar as rações com uma boa porcetagem de proteinas, são rações que contem na embalagem "Ração Premium" ou "Super Premium" elas variam de 20 a 30% de proteinas.

 

Como dito antes fazer uma dieta de carne também é uma Ótima opção. Misture a ração do seu cão, de preferencia rações premium ou super premium, com pedaços fatiados de carne.

Lembrando; nãopreparem a carne no óleoo, de preferencia dê a carne crua, se estiver gelado você pode usar um micro-ondas ou preparar de forma natural, usando uma churrasqueira ou uma grill.

bottom of page